Citrato clomifeno 25 mg generico comprar farmácia popular

Quanto tempo leva para ovular usando Clomid?

Para as mulheres que não ovulam sozinhas, o dia médio em que a ovulação ocorre é de 8 a 10 dias após a conclusão de um ciclo de 5 dias de Clomid.

Isso significa que uma mulher que toma Clomid nos dias 5-9 geralmente ovula nos dias 16-20 do ciclo
No entanto, há uma variação significativa em quanto tempo leva para ovular usando o Clomid. Alguns ovularão muito mais tarde – até duas ou três semanas após o último comprimido de clomifeno.
Como você pode descobrir se ovulou no Clomid?
Existem várias maneiras de descobrir se e quando você ovula:

Calculadora de ovulação
Gráficos de fertilidade: BBT
Alterações do Muco Cervical
Dor na ovulação: Mittelschmerz
Níveis de progesterona durante a ovulação e gravidez
Leia mais sobre os sintomas típicos da ovulação.

Quando você deve aumentar o Clomid?
A maioria dos médicos inicia Clomid com 50 mg por dia, durante 5 dias. Se você ovular com Clomid, não será necessário aumentá-lo no próximo ciclo. Se você NÃO ovular com Clomid, seu médico geralmente aumenta o Clomid no próximo ciclo. Aumentar o Clomid quando você já está ovulando em uma dose mais baixa não é apenas desnecessário, mas também pode diminuir suas chances de engravidar.

Quanto tempo você deve tomar Clomid antes de passar para outras opções de tratamento?
Embora geralmente não exista um número total de ciclos de Clomid que devam ser feitos antes de passar para outros tratamentos de fertilidade, existem várias variáveis ​​envolvidas na decisão de passar para uma terapia mais agressiva. E isso depende se você ovulou em Clomid e em qual dose. Muitos médicos não recomendam continuar tomando Clomid se você ovular e não engravidar após vários meses.

O que significa quando você sente falta de um período menstrual em Clomid e um teste de gravidez negativo?
Se você tomar Clomid e seu período menstrual ainda não chegou quando você esperava, faça um teste de gravidez. Um teste de gravidez repetidamente negativo após um período faltado e Clomid geralmente significa que você não ovulou, Clomid não funcionou e você não está grávida. Aqui estão três cenários possíveis:

Você ovula e NÃO engravida: seu período menstrual chegará cerca de 14 dias após o dia da ovulação.
Você ovula e engravida. Seu sangramento menstrual, seu período não chegará mais de 15 dias após o dia da ovulação. Faça um teste de gravidez.
Você NÃO ovulou. Se você não ovular, geralmente não sangrará, pode não haver sangramento ou será irregular. Você pode sangrar ou manchar irregularmente, mas não é um período menstrual.